Vamos
Agendar?

Dicionário Tantra e Chakras, Maithuna, Kundalini, Lingam

2017/11/23

Dicionário Tantra
Significado das palavras usadas no Tantra

É comum falarmos os nomes usados no Tantra tanto nas chamadas que recebemos no nosso centro de massagens como quando o cliente chega ao nosso centro para receber a massagem tântrica. Portanto vamos explicar-lhe o significado das palavras usadas no Tantra provenientes do sânscrito para introduzi-lo melhor no mundo do Tantra.

Dicionário Tantra e Chakras, Maithuna, Kundalini, Lingam

Kundalini

Kundalini é a energia muito poderosa e sagrada, localizada na base da coluna vertebral, mais precisamente no cóccix (chakra muladhara). A kundalini é conhecida como uma serpente enrolada, a massagem tantra procura despertar essa energia poderosa conduzindo-a de baixo para cima passando pelos chakras até ao topo da cabeça para liberar endorfinas, ativar a glândula pineal, promover a expansão da consciência e libertação emocional e física.

Maithuna

Maithuna no tantra pode ser considerado como um ritual da união sexual entre o homem (Shiva) e a mulher (Shakiti). Shiva representando a força ativa e Shakiti a força passiva. O ritual Maithuna é considerado por muitos escritores como mental e simbólico, não necessitando da união física. A transferência da energia é feita através dos corpos e com a retenção da ejaculação ou orgasmo seco (promovendo a vitalidade, aumentando a disposição física etc). O ritual maithuna normalmente é praticado por adeptos do tantra por horas e horas.

Chakras

Chakras ou Chacras são pontos energéticos ou meridianos muito trabalhados no Tantra pois difundem a energia “prana” por todo o corpo a fim de nutrir os órgãos e sistemas. Muitos são os chakras presentes no nosso corpo, no entanto 7 são considerados os maiores e vão da base da coluna vertebral ao topo da cabeça.

Os chakras mais importantes e explorados no Tantra

  • Muladhara
    Localizado no períneo, conhecido como o chakra de raiz ou primeiro chakra relacionado com a vitalidade do corpo.
     
  • Svadisthana
    Localizado abaixo do umbigo, conhecido como segundo chakra relacionado com a criação da energia sexual.
     
  • Manipura
    Localizado no plexo solar ou acima do umbigo, conhecido como o terceiro chakra e está relacionado com a emoção (ansiedade, tristeza, raiva, angustia…)
     
  • Anahata
    Localizado na altura do coração, conhecido como quarto chakra e está relacionado com o amor e a dedicação.
     
  • Vishuddha
    Localizado na garganta, o quinto chakra e está relacionado com a comunicação e a compreensão.
     
  • Ajna
    Localizado no terceiro olho ou entre as sobrancelhas, o sexto chakra está relacionado com intuição e os pensamentos.
     
  • Sahasrara
    Localizado no topo da cabeça, o sétimo chakra está relacionado com a luz divina e expansão da consciência.
     
  • Lingam
    Lingam no tantra faz referência ao órgão genital masculino, a massagem tântrica no pênis ou massagem peniana. A massagem lingam promove diversos benefícios para o homem.
     
  • Yoni
    Yoni no tantra representa o órgão genital feminino, a massagem tântrica na vagina e assoalho pélvico ou períneo. A massagem Yoni traz inúmeros benefícios para a mulher.
     
  • Sadhana
    Sadhana consiste na prática do tantra ou yoga todos os dias. Sadhana podemos considerar o praticante assíduo do tantra ou yoga com a finalidade de alcançar os seus objetivos.
     
  • Pranayama
    Pranayama significa o controlo do ritmo respiratório, muito usado no yoga. Prana: “fonte de energia” e Yama: “disciplina”. Pranayama no tantra é utilizado para controlar a respiração, os sentidos e a meditação.

Tantric Moments - Centro de massagens tântricas e sensuais em Lisboa e Albufeira.

CONTACTE-NOS!


Relacionadas

Este site usa cookies para melhorar a sua experiência. Ao continuar a navegar estará a aceitar a sua utilização